Um mito que muitas empresas ainda insistem em manter, é que elas não precisam de suporte de TI. Em especial, as pequenas e médias empresas, por acreditarem que o volume de sua demanda não é alto o suficiente.
No entanto, está cada vez mais óbvio que a tecnologia da informação é essencial para qualquer negócio. Sobretudo, para quem deseja ganhar destaque no mercado, sobre a sua qualidade e produtividade.
Isso porque, a tecnologia da informação garante a máxima eficiência das operações. Bem como, a segurança das informações.
Mas, se você ainda tem dúvidas do quanto a sua empresa tem a ganhar com essa contratação, conheça todos os benefícios nessa matéria.
Se preferir, você pode conversar com a nossa equipe!
Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.
O que é o suporte de TI?
Estamos vivendo a era dos dados. Isso significa que, nos dias de hoje, as empresas passaram a usá-los, para traçar planos e estratégias, tomar decisões, entre outras ações importantes.
Isso faz com que, mesmo as pequenas e médias empresas, ganhem força para se posicionarem no mercado, ao lado de grandes players. De todo modo, para que isso aconteça da melhor forma, é crucial que a implementação e a manutenção da tecnologia esteja de acordo.
O dia a dia do negócio, portanto, deve contar com um gerenciamento de TI especializado, para que essa tecnologia se torne, de fato, funcional.
No entanto, manter um setor de TI interno, para muitos negócios, é uma estratégia inviável. Isso porque, ela exige altos custos e, por outro lado, desequilibra sua funcionalidade.
Por isso, os serviços de TI propõem o acesso a implementação de ativos de TI, suporte reativo e Service Desk. Isso elimina a necessidade de se manter um time robusto de TI na empresa. Além disso, é um meio eficiente para garantir a qualidade contínua dos serviços.
Eficiência, agilidade e proatividade nos atendimentos são as premissas das empresas, que oferecem uma experiência tecnológica de alto rendimento para os negócios. No entanto, é fundamental que os serviços de TI tenham, como pilares, a inteligência de suporte e a capacitação contínua dos profissionais da área de tecnologia da informação.
Motivos para apostar em uma empresa de suporte de TI
Para que você entenda com mais facilidade todas as vantagens de contar com essa parceria na área de TI, confira abaixo alguns benefícios:
Otimização da Infraestrutura de TI
Uma vez que as empresas têm como base o investimento em tecnologia para operarem, por que não extrair o máximo disso? O pleno uso dos ativos pode resultar em um retorno de muito valor em pouco tempo.
Sendo assim, a empresa especialista em serviços de TI tem o conhecimento necessário para pôr esse ideal em prática e prestar suporte sempre que necessário.
Aqui na Qualiserve, por exemplo, mapeamos as demandas, as soluções e as metas, para então otimizar o uso de toda a infraestrutura, que vai desde os equipamentos, sistemas utilizados, até as licenças de softwares.
Tentar internalizar todas essas questões pode sobrecarregar o departamento de TI da sua empresa ou resultar em falhas e prejuízos.
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Reforço da segurança
O principal ativo de qualquer negócio, nos dias de hoje, é o banco de dados. Seja pequena, média ou grande, qualquer empresa deve investir em segurança da informação.
Isso porque, a falta de uma estratégia eficiente para a proteção de dados faz com que aumentem os riscos de invasões, furtos e roubos. Seja sobre os dados da empresa, dos funcionários, clientes e até mesmo, fornecedores.
Portanto, o service desk especializado será capaz de oferecer a melhor estratégia, adequada às normas vigentes de segurança de dados.
Redução de custos
Otimizar o uso da tecnologia é, sem dúvidas, reduzir os custos. Apesar de parecer um gasto, o retorno é muito rápido. Por isso, o ideal é investir da maneira correta, a fim de diminuir as paradas inesperadas e quedas na qualidade dos serviços.
Assim, garante-se mais produtividade, eficiência e acesso fácil às ferramentas necessárias. Isso faz com que se tenha mais lucros, em menos tempo.
A Qualiserve pode ajudar a sua empresa a potencializar o setor de TI!
Tecnologia como resultados!
Reunir várias fontes de dados em um lugar só, para que sejam integrados e analisados por sistemas, é a vantagem da era da transformação digital!
Isso porque, essas análises geram insights que podem inspirar novas metas e estratégias. Portanto, é muito importante que esses dados estejam sempre à disposição dos profissionais do negócio.
Ao contar com uma empresa especializada em suporte de TI, portanto, você está pensando no futuro do seu negócio.
Como funciona esse suporte de TI para empresas?
Ao contratar uma empresa para atender essa demanda de suporte técnico, ela passa a assumir alguns processos e recebe responsabilidades, como:
Manutenção e atualização de sistemas
De maneira preventiva, os hardwares e softwares são atualizados de tempos em tempos, a fim de evitar que surjam problemas.
Monitoramento da rede
Mais que service desk, trata-se também, de uma ação preventiva. Esse serviço, portanto, garante a visão de todo o sistema da empresa, sobre o uso dos dados. Com isso, otimiza-se ainda mais os processos.
Backups
Fundamentais para as empresas, nos dias atuais, os backups são responsáveis por recuperar a operação do negócio, em caso de roubo ou perda de dados. Por isso, ele deve ser feito em um curto período de tempo, para se manter sempre atualizado.
Ao contar com uma empresa de suporte em TI, você terá um controle maior sobre a realização desse processo, que deve ser feito com automação.
A Qualiserve está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Basta clicar no botão abaixo e agendar uma conversa com um dos nossos especialistas.
Empresas de suporte em TI garantem a produtividade do negócio
De fato, contar com soluções de tecnologia da informação para o seu negócio, é ter a inteligência em favor da sua produtividade. Isso porque, existe uma série de ferramentas que otimizam e tornam mais simples o trabalho de diversas áreas.
No entanto, ao apresentar lentidão e possíveis falhas, as máquinas podem causar um efeito contrário ao desejado.
Um suporte em TI será capaz de apresentar soluções preditivas e reativas a esses problemas. Com isso, previne-se o surgimento dos problemas e obtém-se respostas rápidas sobre as questões.
Para tanto, se garante a produtividade linear das áreas e o sucesso da entrega.
Conte com a Qualiserve
Oferecemos soluções que abrangem desde a infraestrutura local, até a nuvem. Assim, garantimos a você profissionais de TI especialistas, suporte técnico em tempo integral, otimização de custos, melhoria dos processos e, claro, a expansão segura de seu negócio.
Nosso trabalho tem como pilares a produtividade e a economia, para que a sua empresa tenha a melhor experiência tecnológica já vivida. Acesse agora mesmo o nosso site ou preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!