Implementação do Azure OpenAI para empresas: aumente a eficiência operacional e reduza custos

Se você ainda não ouviu falar dos serviços de Azure OpenAi para empresas, saiba que essa é a oportunidade perfeita para você aprender, se atualizar e alcançar resultados muito maiores! Isso porque, atualmente, é fácil ver como os programas de IA e a inteligência artificial têm avançado com recursos incríveis, não é mesmo?

Sendo assim, esses recursos também conseguem dar suporte total para que as empresas aumentem a sua eficiência e invistam, com maior segurança, no seu crescimento. E, diferente do que muitos pensam, usar um programa inteligente é bem mais fácil do que se imagina.

Confira abaixo o material que preparamos para você, que busca um crescimento constante da empresa, com mais rendimento, segurança e praticidade. Perceba cada recurso que o Azure OpenAI e análise de dados têm a oferecer e dê o próximo passo na sua empresa com a gente!

A princípio: você conhece Azure OpenAI?

Basicamente falando, o Azure OpenAI é uma ferramenta Microsoft que conecta-se diretamente aos principais Large Language Models (LLMs) da OpenAI, com suporte para diferentes versões, como:

1.GPT-4:

-Gpt-4-8k: versão do GPT-4 que suporta até 8 mil tokens de contexto.

-Gpt-4-32k: capacidade de lidar com até 32 mil tokens, ideal para textos longos e documentos complexos.

2.GPT-3.5:

-Gpt-35-turbo: uma versão otimizada do GPT-3.5, eficiente em termos de custo e performance.

3.Codex:

-Codex-002: modelo especializado em geração e compreensão de código, permitindo assistências em programação.

4.Embeddings Models:

-text-embedding-ada-002: um modelo altamente eficaz para criação de embeddings para buscas semânticas e operações de similaridade.

Em outras palavras, quando juntamos essas inteligências no mundo empresarial, temos um sistema que gera segurança total na hora de investir. Isso porque, registrando todos os dados que uma empresa gera, essa inteligência organiza tudo de maneira mais clara e uniforme, permitindo um entendimento melhor da situação.

Quando usar cada solução?

O Azure OpenAI oferece uma grande ajuda se a sua empresa quer criar uma solução personalizada e precisa de um nível avançado de controle. Essa solução é ideal, especialmente quando há uma necessidade de integração com outras soluções Microsoft ou necessidades de compliance rigorosas.

Por outro lado, o ChatGPT Enterprise dá suporte total se a sua empresa deseja uma solução de IA pronta para uso. Tudo isso, com foco em produtividade e segurança corporativa, mas sem a necessidade de desenvolver aplicativos ou integrações complexas.

Otimize recursos e aumente o rendimento na prática!

Como todo GPT é um gerador de recursos treinável e adaptável para uma situação, a implementação do Azure OpenAI personaliza as soluções com as necessidades da empresa. Ou seja, quanto mais informações e “treinamentos” a ferramenta tiver, mais ela retornará praticidade, precisão de dados e análises seguras.

Imagine a seguinte situação: você gerencia uma empresa que, atualmente, está sob uma fase de contratação de pessoal novo. Para que os profissionais recém-chegados aprendam mais rápido sobre os processos da empresa e atuem com menor taxa de erro, o Azure OpenAI disponibilizará todas as informações que os mesmos precisam para realizar tarefas. Assim, sua equipe renderá mais em menos tempo, além de cometer menos erros que poderiam prejudicar financeiramente o seu negócio.

Outra perspectiva interessante é treinar o GPT para responder os visitantes do site. Afunilando os seus conhecimentos para responder apenas sobre os processos da empresa, a ferramenta dá suporte para um atendimento mais ágil e informativo.

Por fim, mas não menos importante, também temos as situações de investimentos. Com a Azure OpenAI e análise de dados, é bem mais fácil comparar investimentos anteriores, ter um percentual de rendimento e entender quais fatores interferem para resultados ainda maiores.

Como funciona o treinamento de Azure OpenAI para empresas?

Sendo mais fácil do que se imagina, o treinamento da ferramenta para auxiliar dentro da empresa funciona com a aplicação de informações dentro dela. Ou seja, com PDFs sobre todos os dados e serviços do negócio, você atualiza a IA sobre o que é possível e o que não é. Depois disso, o Cognitive Search medirá a relevância desses PDFs mediante uma pergunta feita no chat. Assim, quando uma resposta for enviada pelo OpenAI para o orquestrador que a está treinando, ele avaliará a resposta e a enviará para a aplicação.

Após esse processo de informar, avaliar e aplicar as soluções, o OpenAI está pronto para auxiliar e fornecer uma base de dados rápida e completa. Inclusive, quanto mais informações e mais treinamento forem feitos na ferramenta, mais precisa ela será nas tarefas.

Diferença entre Azure OpenAI e ChatGPT Enterprise

O primeira diferença que podemos notar entre o Chat GPT e o Azure Open AI é o controle e personalização. Afinal, você terá flexibilidade para desenvolvedores e configurações como os LLMs, usados dentro de suas soluções. Sendo assim, aqui temos uma solução voltada para integrações personalizadas e escaláveis, com acesso direto aos modelos via API. Ajustando o uso dos modelos para suas necessidades específicas, também podemos construir aplicações de IA no Azure, e integrar com outros serviços, como o Azure Cognitive Search, Azure Data Lake etc. Por exemplo: criar um chatbot jurídico treinado para interagir com bases de dados internas ou documentos confidenciais específicos de um escritório de advocacia.

Já o ChatGPT Enterprise é uma solução focada em usuários empresariais. Oferecendo uma interface simplificada do ChatGPT, com segurança empresarial. Não requer tanto esforço de desenvolvimento quanto o Azure OpenAI, ideal para empresas que precisam de uma solução de comunicação e produtividade com a IA.

Segurança e Compliance do Azure OpenAI para empresas

 Falando de segurança, o Azure OpenAI oferece níveis avançados de privacidade e compliance, já que ele está inserido no ambiente Azure. Isso inclui políticas de segurança de dados, controle total sobre a infraestrutura, e conformidade com padrões internacionais (ISO, HIPAA, SOC).

Por outro lado, o ChatGPT Enterprise também oferece segurança, mas focado em usabilidade corporativa e proteção de dados internos de conversas, assim como a criptografia de dados em trânsito e em repouso garante a privacidade. Além disso, o Enterprise oferece controle administrativo para gerenciar os usuários.

Escalabilidade

Falando de “soluções escaláveis”, o Azure OpenAI auxilia em momentos como:

– A criação de aplicações com LLMs para milhares de usuários;

– Processar grandes volumes de dados.

É totalmente integrado ao ecossistema de serviços em nuvem do Azure.

Já com o ChatGPT Enterprise, sua principal função é suportar interações de usuários em um formato de chat.

Custo e Licenciamento

Quanto ao Azure OpenAI, a cobrança geralmente acontece por uso da API (número de tokens processados), o que permite maior flexibilidade em termos de custo e escalabilidade, mas necessita de desenvolvimento e integração customizados.

Entretanto, o ChatGPT Enterprise normalmente cobra por assinatura corporativa, proporcionando acesso a todos os colaboradores de uma empresa com uma taxa fixa por usuário ou equipe, sem custos adicionais por API ou tokens processados.

Casos de Uso

A Azure OpenAI é uma plataforma flexível que desenvolve aplicações avançadas como:

– Chatbots customizados;

– Assistentes jurídicos que lidam com dados confidenciais;

– Soluções de análise de documentos em grande escala;

– Geração de conteúdo a partir de fontes internas.

Já o ChatGPT Enterprise foca em comunicação interna e otimização de fluxos de trabalho, como:

– Suporte ao cliente automatizado;

– Assistentes pessoais virtuais para equipes;

– Resolução rápida de dúvidas e geração de relatórios para setores específicos.

Enfim, viu só como é fácil configurar e aplicar o Azure OpenAI para empresas, na otimização de recursos e na sua produtividade? Para integrar essa solução na sua corporação, fale com a nossa equipe agora mesmo! Aproveite e acompanhe todos os assuntos e dicas nas nossas redes sociais.

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